domingo, 7 de setembro de 2014

Filmes Recentes: If I Stay


Acabei de voltar do cinema e devo confessar: AAAAAAAAAi como ta difícil de respirar! Mas ta, vou fazer isso pros meus amores, vou contar o que eu senti/percebi/enfim do filme que está sendo o queridinho da galera após A Culpa é Das Estrelas. Não que haja comparação, mas digamos que o público-alvo seja o mesmo, e as duas histórias são lindas, Trust me.


 ♡  Se eu ficar conta a história de Mia Hall, uma musicista apaixonada por seu violão-celo e agora, por Adam - um garoto mais rock. Mas quando o que deveria ser um passeio tranquilo em família numa folga por causa da neve, uma tragédia ocorre e Mia tem que tomar decisões mais importantes do que aquela que a mais preocupava: Se conseguiria entrar na escola de música Juilliard ou se deveria ficar onde está para ficar com seu amor. Mia acorda na paisagem em que o carro de sua família atingiu outro, fora do seu corpo, em uma espécie de limbo. Desnorteada, não sabe o que faz. Tristes notícias vão chegando para a garota enquanto ela se prepara pra tomar a decisão que mudará não só sua vida, mas as do que estão ao redor.

 ♡  Devo confessar aqui, que até agora estou com um peso nas costas/peito. Minha opinião sobre o filme pode ser definida no seguinte: Este filme é daqueles que não devemos assistir no cinema. É difícilíssimo (sim, essa palavra existe agora) conter as lágrimas com um filme deste. Você se coloca profundamente no lugar não só da menina mas com TODOS os outros personagens. Percebe o quão frágil a vida pode ser e como realmente do NADA algo pode mudar TUDO. Claro que isso tem um lado positivo, depois que passa a dor - hehe - você sente a vontade de melhorar todos os caminhos da sua vida. Quer abraçar mais, falar mais "eu te amo", beijar mais, sair com os amigos, rir mais, estudar mais, enfim, aproveitar a vida, realmente. A questão é: Nós não estamos aqui pra sempre, não mesmo e isso é a nossa maior certeza. E o meu maior medo, confesso. Inclusive a hora em que ela levanta e percebe que o acidente aconteceu, tudo fica meio turvo - e eu comecei a me sentir assim também, a agonia começou por aí. E o filme todo foi muito pesado, tenso, forte. Não sei até que ponto isso foi positivo ou muito diferente de filmes de drama/romance intenso - está aí o porquê de eu não assisti-los com frequência. Bom, em relação à filmagem... Adorei os tons do filme, trilha sonora perfeita (inclusive acho que isso é uma das partes que mais nos levam à tal tristeza profunda), só alguns planos de filmagem parecia que cortavam um pouco os personagens, que não sei se gostei muito - PORÉM, não dá pra eu afirmar isso com fidelidade pois estava DE CARA NA TELA HAHAHA Conseguimos comprar só os primeiros lugares ali na tela #chora mas fazer o que né? HAHA Quem saiu chorando de A Culpa é Das Estrelas vai se tocar com esse filme. E se você não chorou em nenhum dos dois é por que você é frio, sem sentimento, insensível e e e :( brimks, você é de boa e conseguiu não se colocar muito no lugar dos personagens - o que é difícilíssimo pra mim em filmes de drama. Ok? Ok. 


Ah!! Dona Aline Gabrielle Pukall que já participou de um post aqui no blog, PROMETEU - e disse que se não cumprisse ia me dar uma barra de chocolate, um box de True Blood e um hidratante labial da EOS!! Disse mesmo ein?! HEHEHE - que vai falar aqui o que achou do livro. Maaaaaaaaas quero que ela assista o livro e faça uma comparação ok? Ok! HAHA Então esperem por notícias que logo logo ela estará neste post! 
Assisti também Guardiões da Galáxia mais If I Stay ganhou minha urgência, bjs. Logo vem post de Guardiões também, esperem hihihi 


Aproveite cada minutinho da sua vida, cada amor, cada dor.
Beijinhos da Camy!
Aiai meu corassaum 

 
Tumblr Conheça, contrate! Facebook | Curta e compartilhe Instagram Twitter Youtube ♡ quem fez as ilustrações lindas da página ♡ Bigo