segunda-feira, 14 de julho de 2014

Maratona Literária - #Participando

Oi Fucktastics, tudo bom com vocês? Minhas semi-férias (já que só vou ter férias de aula) acabaram de começar e eu já estou querendo me encher de projetos! Hehe E olha que legal, o que eu achei nas internets hahaha: 

"Então, é com muita alegria que anunciamos para vocês a 3ª edição da Maratona Literária!

Anote na agenda: o desafio vai acontecer entre as 0h00 do dia 21/07 até às 23h59 do dia 27/07!

As inscrições estarão abertas no Café com Blá Blá Blá no período de 14/07 a 20/07.

Se você é novo na praça, ou não se lembra exatamente do que se trata a Maratona, a gente explica:

Ela foi baseada em uma prática bastante comum lá nos States, onde diversos blogueiros se reúnem (virtualmente, claro) a cada intervalo de tempo para dar um “gás” nas suas metas de leituras.

Neste caso específico, nos baseamos no projeto da equipe do Bout of Books, que realiza duas edições anuais e movimenta centenas de leitores a cada desafio… E temos, inclusive, a autorização oficial da equipe do site para adaptar a maratona para a nossa terrinha!

Fique de olho nos blogs hospedeiros: Bookeando, Café com Blá Blá Blá, Leiturinhas, Por Essas Páginas e Psychobooks para acompanhar as novidades!!

Você também pode se atualizar pelo nosso Twitter e página do Facebook e trocar as suas experiências com os outros participantes através do grupo da Maratona no Facebook!




Mas… Como funciona?

A premissa é bastante simples: cada leitor/blogueiro estipula a sua própria meta. O único objetivo da maratona é ler mais do que você normalmente lê.

Ou seja, se você é daqueles que devora 2 livros por semana, quem sabe não consegue ler 3 durante o desafio? Ou, se por causa da rotina corrida você consegue ler apenas 20 páginas por dia, que tal tentar elevar essa média para 30? E assim por diante…

Mas a brincadeira não para por aí! A ideia do projeto é não só atingir suas metas pessoais, mas dividir essa experiência com outros leitores. Afinal, melhor do que apenas ler é poder comentar com pessoas tão apaixonadas por livros quanto você!

Você também pode publicar boletins diários sobre o seu desempenho, comentando quantas páginas leu, se está conseguindo alcançar a meta, se conseguiu concluir algum livro…

Para ajudar nessa troca de experiências, vamos acompanhar o desempenho dos participantes no nosso perfil no Twitter (@MaratonaLit) e na página oficial da maratona e no Grupo do Facebook, além de realizar desafios diários nos blogs hospedeiros durante a semana. Cada dia, um blog vai propor uma missão diferente, valendo prêmios e brindes!



Atenção para o calendário dos desafios:

21/07 – Psychobooks

22/07 – Bookeando
23/07 – Por Essas Páginas
24/07 – Café com Blá Blá Blá
25/07 – Leiturinhas
26 e 27/07 – Inscrição para o sorteio do megakit no Bookeando

Publicação dos resultados dos desafios e do concurso cultural do megakit: 03/08

Qualquer dúvida, é só entrar em contato com a nossa equipe em: maratonaliteraria.br@gmail.com.



Como faço para participar?

A mecânica é bem simples… Você precisa:


1. Publicar um post no seu blog – ou, se não for blogueiro, no seu mural no Facebook ou no Skoob (lembrando que as postagens referentes à Maratona devem estar abertas ao público) – falando sobre a maratona e anunciando a sua meta para o desafio.


2. Publicar o link do seu post no formulário de inscrição até o dia 20/07, hospedado no Café com Blá Blá Blá.


3. Participar da maratona, que acontecerá das 0h00 do dia 21/07 até às 23h59 do dia 27/07.




Para concorrer ao megakit:

Para participar do sorteio do mega kit, você precisa:

- publicar um post ao final da maratona falando sobre o seu desempenho: se cumpriu a meta, quantos livros conseguiu ler, quantas páginas totalizou…


- publicar o link do post de conclusão no formulário do sorteio, que estará disponível no blog Bookeando.


- Você pode ganhar 01 entrada extra para cada desafio diário do qual participar. Para isso, é só publicar o link do seu post de participação no seu blog, no seu mural no Facebook ou no Skoob (lembrando que as postagens referentes à Maratona devem estar abertas ao público).


Puxado? Pode até ser… Mas vai valer a pena, porque 1 sortudo vai levar sozinho um kit gigante, com vários livros:


- Da Gutenberg: A Extraordinária Garota Chamada Estrela | Minha Metade Silenciosa


- Da Vestígio: Indesejadas | Assassinato na Torre Eiffel


- Da Galera Record: Teardrop


- Da Novo Conceito: Primeiro Amor | As Gêmeas | Charlotte Street | Caçadores de Tesouros | Esta é uma história de amor | O Menino dos Fantoches de Varsóvia


- Da Suma de Letras: O Atlas Esmeralda | Misery | It – A Coisa | Escola Noturna | O amor não tem leis


- Da Seguinte: A Queda dos Reinos


- Da Planeta: O último passageiro | Once upon a time – antologia de contos de fadas | As coisas que você sabe sobre mim




Mas lembre-se! O principal objetivo da maratona é a diversão!

Portanto, separe a sua pilha, se acomode no sofá e… Boa leitura!"

Bom, parece divertido, não? E eu como to doooooida pra terminar de ler Sob a Redoma do Stehen King, e esse será meu objetivo! Estou na página 480 de 954. Pois é, sei que vai ser difícil, mas chegando perto do final eu já fico beeeeeeeeeem feliz! E claro, depois que terminar de ler, quero fazer uma resenha dele pra vocês! E aí, quem mais quer participar do desafio?
Ótimo incentivo a leitura, e à esportividade que é se aventurar nessas histórias magníficas em forma de palavras! <3



 
Tumblr Conheça, contrate! Facebook | Curta e compartilhe Instagram Twitter Youtube ♡ quem fez as ilustrações lindas da página ♡ Bigo