quinta-feira, 15 de maio de 2014

♡ PROJETO 1 FILME POR SEMANA♡ : O começo

Olááaaaa Fucktastics! Hoje venho trazendo pra vocês algo bem legal! Como vocês sabem, eu AMO filmes. Principalmente de suspense e terror, porém, não é só isso que você vai ver por aqui. Percebi que ando vendo bastante filmes e séries - não tanto quanto ano passado :( mas sempre que eu consigo um tempinho aqui ou ali (enquanto estou fazendo outras coisas simultaneamente - inclusive escrevendo pro blog), tento assistir alguma coisa. Então decidi fazer esse projeto lindo e maravilhoso: Uma vez por semana, vou assistir um filme. Pode ser de qualquer gênero, pode ser pingado (Tipo, um pouco segunda, um pouco terça, um pouco quinta...), pode - claro - ser mais de um, enfim! Sei que toda semana - sem dia específico - trarei um filme bom ou ruim (Por que né!? haha) pra vocês! Mas não quero pressão! Até por que tem semanas com provas e tudo o mais. Não quero comprometer minhas responsabilidades offline, não é? Então vamos fazer isso descompromissados, aproveitando o conteúdo que vai vir! UHUL! Vamos começar bem, com dois filmes! Se liga:

Garotos perdidos


"Lucy (Dianne Wiest) vai morar com Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), seus filhos, em Santa Clara, uma cidade que tem muitos jovens desaparecidos.Logo os dois irmãos descobrem que uma gangue de motoqueiros está mais morta do que viva, pois estão se transformando em vampiros.Sam tem que trabalhar rápido, pois Michael está se apaixonando por Star (Jami Gertz), uma destas criaturas, e está gradualmente se tornando um deles." (De 1987)

Ultimamente tenho gostado desses "clássicos" (filmes velhos :P haha). Os efeitos, muitas vezes, não são ruins. De vez em quando são até melhores que os atuais. Já teve filme que surpreendeu mais, não foi o caso desse "Garotos Perdidos". Mas, para a época, os efeitos são consideravelmente bons. Percebi algumas falhas no filme. Algumas bem graves tipo: A cena em que Star está sentada na cama e eu JURO que vi o Leedie (Não lembro mais o nome dele. É a criança perdida, que até o final do filme (quando realmente citaram ele, como elE) eu achava que era eLA hahaha Achei que fosse uma menina o filme inteiro, tadinha(o)!) deitado na cama, e Star fazendo carinho nele. De repente o principal e ela começam a namorar ali e CADÊ A CRIANÇA? HAHAHA Mas ok. Junção de filme de vampiro + quadrinhos, foi divertida. Sem contar que um dos piás que cuidavam da loja de quadrinhos... O QUE ERA A VOZ DELE? HAHAHA Hilária. O final foi legal também.

Trailer aqui.

 Dreamcatcher - O apanhador de Sonhos (Stephen king!) 




"Após salvarem Duddits (Donnie Wahlberg), de vândalos adolescentes, quatro garotos ganham do novo amigo estranhos poderes que lhes confere uma ligação telepática. Anos mais tarde, em uma acampamento nas florestas do Maine, eles ficam presos em uma violenta e repentina nevasca. É quando eles descobrem que uma força alienígena está prestes a controlar as mentes de todos na cidade onde moram."

Também estamos (Eu e Laila, uma das queridas que moram comigo) na pira de assistir filmes baseados nos livros de Stephen King, pois eu ainda não decidi se acho ele O melhor autor, ou um autor meia boca. Ainda estou quase na metade do Sob a Redoma (Lembram? Pois é!  dois links aqui ), então... Minha opinião ainda não está concreta. Vimos uns filmes de contos dele, legais até! Mas enfim, Dreamcatcher já estava na lista. O nome me atraiu muito, até por que pelo que tinha lido, tinha algo a ver com alienígenas e tal. Além de ter atores muito bons e agora famosos como Morgan Freeman (Seven, Menina de ouro, Todo poderoso, etc), Damian Lewis (Homeland), Jason Lee (Alvin e os Esquilos, Quase Famosos), etc! O filme tem efeitos legais, e durante o filme você fica se perguntando: O que uma coisa tem a ver com a outra? Sinto lhe informar que: Apesar do final ser "bom", muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas perguntas ficam sem respostas, apenas suposições nossas. :( Pois é, caro(a) leitor(a)! Infelizmente, isso acontece. Não sabemos se a culpa é dos diretores, de quem adaptou o roteiro, ou se o próprio livro do Stephen King ficou por assim. Quem souber o que é SSDD ou em Português MDTD, favor me avisar. HAHA Após ver o filme, você pode ler essa crítica aqui, que falou muito o que eu penso/acho/fiquei de cara. Aliás, vocês também sabem que eu to muuuuuito afim de ler o livro da biografia não autorizada do Stephen! Espero ansiosamente ter o tempo/dinheiro hahaha

 Trailer aqui.

Enfim, Fucktastics! Espero que tenham gostado dessa primeira parte do meu projeto! Se quiserem fazer nos seus blogs também, deixa aqui em baixo nos comentários ou lá na page! Não esqueça de dar os devidos créditos. Na real, eu iria AMAR ver gente participando do projeto. Dividir filmes bons ou ruins, sugerir outros gêneros, enfim. Ia ser bem legal. QUE TAL? :D  Não deixe de curtir, comentar e compartilhar pros amantes do cinema! BEIJINHOSSSSS

Fonte: http://filmow.com/ - Aliás, se quiser ser meu/minha amigo/a lá é só adicionar: http://filmow.com/usuario/c_amy/

 
Tumblr Conheça, contrate! Facebook | Curta e compartilhe Instagram Twitter Youtube ♡ quem fez as ilustrações lindas da página ♡ Bigo