quarta-feira, 30 de abril de 2014

Limpando capinhas de celular: Testando 3 jeitos


Oiiii, Fucktastics! Tudo bem? Comigo tudo ótimo! Hoje vim trazer algo bem bacana pra vocês. Todo mundo que tem capinha de celular - principalmente capinhas claras - sabe que logo depois de um tempo, elas começam a escurecer... Seja pela sujeira, ou até mesmo pelo ato de colocar o celular muitas vezes (e tirar) no bolso da calça jeans. Pensando nisso somando o fim de semana que passei em casa e minha mãe tentou branquear a base do meu tênis, resolvi testar três maneiras de limpar capinhas do celular. Uma com pasta de dente (mãe ensinou haha), acetona, e pano para limpar a pele. Tirei as fotos de um jeito como "luz natural"/"luz que tava na sala" para poderem ver como tava teeeenso a situação da minha capinha!

➸ Eu precisei de:
- Uma acetona
- Pasta de dente (Se tiver uma escova de dente velha, acho que ajuda :) )
- Pano para limpar pele/demaquilante

➸ Testando com o pano demaquilante:
Fiz nessa parte de baixo listradinha. Não sei se dá pra notar muito a diferença. Eu vi pouquíssima diferença, esbranquiçou mas não tanto, e ainda ficaram algumas manchinhas.

➸ Testando com a acetona:
Acetona foi essa parte vermelhinha e tenho que dizer: Foi o que menos ajudou. Não tirou  muita coisa não. Porém no dia seguinte, notei algumas manchinhas mais escuras na parte vermelha da minha capinha (nada muito drástico), mas talvez tenham sido causadas pela acetona. Por isso NÃO RECOMENDO A ACETONA. Agora, se quiser testar, fica a seu critério, teste uma parte pequena.

➸ Testando com o creme dental:
A ideia de limpar algo com pasta de dente me faz lembrar aquele negócio "Se coca faz isso com tal coisa, imagina com seu corpo?" "Se pasta de dente faz isso com a capinha do celular, imagina com meus dentes?". Pois bem, digo à vocês que o creme dental foi a melhor opção neste caso. Algumas manchinhas ficaram, infelizmente. Porém deu uma branqueada notável.

➸ E agora?
Dentre os 3 materiais apresentados, o que teve o melhor resultado foi a pasta de dente. Deu uma branqueada notável. Inclusive na outra capinha da vans, também. Claro, não vai ficar branquíiiiisssimo como se fosse comprado ontem. Então, sugiro você testar as 3 técnicas também, e ver se funciona pra você (vai que né?!, marcas diferentes, jeitos diferentes, capinhas de materiais diferentes...), mas recomendo mesmo a pasta de dente para capinhas brancas. Testarei em outras capinhas minhas também, se possível colocarei a atualização aqui no post pra vocês, e ficarão sabendo pelas rede sociais como o Facebook.

➸ Além disso tudo, você pode utilizar também:
- Uma escova de dente velha para auxiliar
- Álcool, se quiser testar e achar que vai dar certo
- Limpa móveis, se quiser testar e achar que vai dar certo
- Pode testar a pasta de dente em outros objetos seus também, como a barra branca do tênis



Enfim, é isso aí, Fucktastics! Espero que tenham gostado deste post, se souberem algum jeito ainda melhor para limpar as capinhas, deixe aqui nos comentários ou lá no facebook também! Beijinhos

 
Tumblr Conheça, contrate! Facebook | Curta e compartilhe Instagram Twitter Youtube ♡ quem fez as ilustrações lindas da página ♡ Bigo