domingo, 27 de abril de 2014

Nova câmera - Sonho realizado!


Olá Fucktastics! Tudo bom com vocês? Comigo está tudo Ó - T - I - M - O. Afinal, deitei na cama na noite passada meio desesperançosa (pois sei que se colocar muitas expectativas em algumas coisas, acabo ficando muito ansiosa e a coisa demora mais para acontecer E eu fico passando mal), e acordei (26/04/14) com a campainha aqui em casa tocando. Nem me importei em sair do quarto de pijama, toda descabelada. Claro que não fui até lá atender, minha mãe foi mais rápida! Haha Mas eu mal enxergava, mal tinha abrido os olhos, peguei a caixa e dei boas-vindas à minha nova melhor amiga!



Tirei fotos de praticamente todas as etapas. A ansiosidade era muito grande, mas registrar o momento - único - é importante, pelo menos pra mim. Principalmente neste passo importante da minha vida. A máquina, para mim, não pretende ser apenas um hobbie. Mas sim, algo que venha se tornar minha profissão. Gosto muito da parte Áudio-visual do Design Gráfico (Curso que eu faço, vocês sabem). Até por isso amo amo amo séries, filmes, etc. Ainda não sei como vai ser o meu destino à partir da faculdade, ou até mesmo antes de terminá-la, mas assim, Se Deus Quiser me dar uma ideia mega fucktastic de roteiro pra série que se tornará mega-famoso, to agradecendo. Claro que as coisas não chegam assim fácil na vida, por isso mesmo estou estudando pra que isso um dia tenha a possibilidade de acontecer.

➸ A escolha da câmera
Então, escolhi uma Canon por que minhas pesquisas (seja na net ou com Anika amigos por aí), indicaram que entre a Canon e a Nikon, para filmagem, a Canon é A câmera. Escolhi a T5i por ter familiaridade com as Talgumacoisa, tendo amigos que tem/tiveram, ou até na faculdade. Fiquei muito em dúvida entre a T3i e a T5i. A primeira, estava muito mais barata do que a segunda, porém ela não possui foco automático no modo vídeo. O que, para pessoas como eu, que a sua prioridade é realmente o vídeo, pode acabar dando problema no futuro. E eu não sei QUANDO que no futuro vou ter dinheiro pra comprar uma nova câmera, então decidi esperar um pouco mais, economizar um pouco muito, e comprar a mais nova. Pra quem tem a T4i, a diferença não é tanta. Só não comprei ela, por que pelo visto, pararam de produzi-la. Pedi num site megabarato e megaconfiável. O pedido foi enviado quarta-feira - mas no código de rastreio dizia que o pessoal deixou depois do expediente dos correios. Ok né. Mas o meu medo era que não chegasse até sábado de manhã. Como volto no domingo a noite para Balneário, imagina se a câmera chega segunda ou terça e eu tenho que me aguentar até sexta-feira à noite? :( Ia ficar passando mal de ansiedade a semana toda! Maas enfim, chegou sábado, amém, que assim seja, senhô. Bem rápido né? Surpreendente!


➸ Primeiros momentos 
Após pirar muito com a chegada da câmera, respirei fundo e coloquei a bateria para carregar. Dizia lá que demoraria umas 2 horas o processo. Agora, imagine a criatura aqui olhando de 5 em 5 minutos o carregador pra ver se a luzinha verde aparecia (Dizendo que a bateria estava cheia). E quando ficou, pulei da cadeira e fui dar os primeiros "clicks" hahaha Queria que a primeira foto fosse com o namos, mas então ele deu a ideia de tirar foto de um porta-retrato nosso caso ele não estivesse junto na hora. O fiz.
Gente, faz mais de um ano que tive o semestre de Fotografia e Vídeo e por não mexer frequentemente em câmeras assim, semi-profissionais, profissionais, acabei esquecendo muita muita coisa. Então pra me acertar definitivamente vai demorar um pouquinho.



➸ E agora?
Agora é começar a estudar AINDA MAIS sobre fotografia, vídeo, a câmera mesmo, enfim. Como eu disse, to MUITO ENFERRUJADA! Hahaha Vou procurar ler livros, achar uns cursinhos, ver vídeos na internet e praticar, praticar, praticar! :)) Afinal, tenho muito o que aprender. Uns efeitos legais, como melhor a qualidade da foto, e do vídeo, enfim... Esse primeiro teste aí prova que eu tenho que melhorar e muito! Haha Mas vocês vão ver minha evolução aqui pelo blog. E que logo venham os jobs! *-* E mais vídeos para o canal. Então que tal me deixar algumas perguntas ou sugestões do que fazer/trazer pra vocês? :D E agora, as fotos que tirei do dia. Por enquanto estão cruas e nuas, ou seja: Sem tratamento no photoshop ou algo do tipo. Já havia avisado a minha irmã que ela seria a modelo principal. Além da Isabele, CLARO que o Biguinho tinha que se meter MUITO no meio! Hahah O dia estava simplesmente maravilhoso, pedindo por fotos! Participação especial: Pantufa de Lobo - Um dos primeiros presentes que ganhei do namorado.



















➸ AGRADECIMENTOS MAIS QUE ESPECIAIS 
A compra da câmera teve contribuição "de tudo um pouco". (Foram mais de 6 meses) De trabalhos que fiz (e ainda estou fazendo), de presentes de Natal, Aniversário (e provavelmente os próximos aniversários e natais também haha). Então não seria justo deixar de agradecer as pessoas que fizeram parte desse sonho realizado, a câmera é um pouquinho de vocês dentro de um treco preto, ta? Então agradeço primeiramente à Deus e aos meus pais e padrinhos, por me apoiarem sempre e acreditarem em mim, mesmo me colocando na realidade. O namorado que também faz isso e ainda cuida de mim muito bem também, que ficou tão feliz quanto eu por ter realizado esse sonho, e que vai tirar muitas fotinhos minhas e comigo! ♡ Todos os meus amigos que compareceram no meu niver e me ajudaram mesmo que com centavinhos um "Você vai conseguir, Camy". Teve muita gente que eu enchi o saco, pra me ajudar na escolha da câmera, mas ninguém foi tão enchido quanto a Anika. Então, Anika, obrigada por ser uma boa Mãe-Step e professora de fotografia e ser muito muito paciente. Obrigada a TODOS mesmo, à vocês leitores que vêem o canal e me aguentaram e apoiaram também, falando sobre a tal câmera. Obrigada vida, obrigada Deus, obrigada galera. O b r i g a d a.

➸ Flecha
A tatuagem da flecha é muito sobre realizações de objetivos também. Então, não desista dos seus sonhos. Eles podem demorar um pouco mais, podem ser um pouquinho difícil de ser alcançados, mas com garra e vontade e um pouco de encheção de saco, você consegue. E lembre: Nada cai do céu. A não ser chuva e essas coisas mas né, você entendeu.

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de deixar aqui nos comentários ou no - Facebook, ou no twitter, Instagram, qualquer lugar - o que você quer ver aqui no blog ou no canal do youtube. Beeeeeeeeeeeeeeeeijos!


 
Tumblr Conheça, contrate! Facebook | Curta e compartilhe Instagram Twitter Youtube ♡ quem fez as ilustrações lindas da página ♡ Bigo