domingo, 16 de fevereiro de 2014

Algoritmo do Facebook



Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Vim aqui falar um pouquinho com vocês sobre o FACEBOOK. Isso mesmo, a rede social mais usada do momento, no mundo inteiro! Criado por Mark Zuckerberg, e três amigos – Eduardo Saverin (Brasileiro haha), Chris Hughes  e Dustin Moskovitz. Que, inicialmente, foi feito apenas para pessoas que estudavam na faculdade de Havard.
Já notou que no seu "Feed de notícias" (Sua página inicial do facebook) aparecem as coisas que você mais curte/comenta/compartilha/tem interesse? Seja de pessoas ou de fanpages? Já notou que algumas coisas você vê, outras não? Pois é. Isso tudo é culpa desse tal algoritmo, (feito através de pesquisas) que o  Facebook tem. Ele - ironicamente - dá prioridade (ou seja, mais fama também) àquelas páginas e/ou pessoas que já tem mais curtidas, são mais populares. Por isso que pra quem ta começando uma página é tão difícil crescer com ela logo de cara. Nota-se também que de tempos em tempos o número de visualizações por post vai diminuindo, se você não vai recebendo muitas curtidas - Já que se não há curtidas, as postagens começarão à não aparecer no feed de notícias das pessoas que curtem a página. Rola com distinção entre postagens também: Postagens que aparecem apenas textos, sem imagem, geralmente não têm alcance visual muito grande. Até as páginas de humor sofrem para ter reconhecimento! Tudo por causa do algoritmo, que sabe direitinho sobre o que é a postagem, por quem ela será visualizada, etc. Uma das maneiras para fazer com que aquela página seja mais visualizada por você - tornando seu tempo no facebook mais legal e não tão chato - é assim:


Vá na página que você curtiu, aperte no símbolo de "Configurações" > "Adicionar às listas de interesses...", vai abrir a janelinha da próxima imagem e aí você pode criar Novas Listas ou colocar a página em alguma lista já criada como por exemplo ali "Pag" ou "Hm" ahhaha.




E pronto! Então, se vocês curtem mesmo uma página, ou ainda quer continuar vendo as publicações do gatinho no seu "mural": Curta! Sem vergonha e sem preguiça. Assim ajudamos o facebook a se tornar melhor para nós mesmos!
Beijossss!



 
Tumblr Conheça, contrate! Facebook | Curta e compartilhe Instagram Twitter Youtube ♡ quem fez as ilustrações lindas da página ♡ Bigo