domingo, 5 de janeiro de 2014

Filmes Nacionais que valem a pena assistir!

Oi oi oi! Quem aí já viu o post sobre filmes de Suspense que assisti ultimamente? Quem gostou dele, vai gostar desse aqui também! Bom, quanto a filmes nacionais, a galera tem um certo preconceito, né? Mas eu boto fé sim, na indústria brasileira de filmes. Principalmente nos últimos anos. Já vi muitos filmes brasileiros que não prestam, inclusive um de terror, que foi HO-RRÍ-VE-L (separado assim de propósito), vendo o trailer de novo aqui, deu pra ter o melhor do filme já. Imagine o resto. É, o filme é bem esse trailer aí e pronto. Fiquei sabendo que vai sair mais um de terror: Quando eu era vivo. Com o Antonio Fagundes e a Sandy. Agora é só esperar pra ver se é bom mesmo né? Mas tenho que admitir que filmes nacionais não são os que ponho prioridade. Porém, ultimamente tenho assistido e acertado! Bora lá então?


2 coelhos (2012): "Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar (Fernando Alves Pinto) é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon (Marat Descartes), um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes."

Confesso que faz bastante tempo que vi esse filme, então não lembro muita coisa. Sei que eu não gosto muito de filme com tiroteio e papapa, mas esse me deixou encantada. É muito bem feito, muito genial! E ficou memorável tipo: "Esse é aquele filme massa", sabe? Indico!

                              ✰Devo confessar que filmes os de comédia são os meus preferidos na 
"categoria nacional". Não são todos que me agradam né, mas outros fazem muito muito bem seu papel. Eles conseguem fazer você rir, parar pra pensar sobre coisas cotidianas, sobre questões intrapessoais, sobre as pessoas ao nosso redor, e no fim... Nos emocionar!


O concurso (2013): "O gaúcho Rogério Carlos (Fábio Porchat), o paulista Bernardinho (Rodrigo Pandolfo) e o cearense Freitas (Anderson Di Rizzi) conseguiram se dar bem em um concurso público para se tornar juiz, mas ainda falta uma última etapa, que será realizada no Rio de Janeiro. Para isso, os três viajam para a Cidade Maravilhosa e lá encontram o quarto candidato, Caio (Danton Mello), um carioca que acaba colocando todos numa tremenda enrascada por conta da ideia de conseguir o gabarito faltando menos de 48 horas para o dia D. Para isso dar certo, todos precisarão lidar com a bandidagem e um deles acaba encontrando uma antiga namoradinha (Sabrina Sato) dos tempos da juventude. Aí, a confusão só aumenta e o dia da prova está chegando. Será que eles vão conseguir se dar bem?"

Esse filme é bom. É estilo "Corrida maluca". Bem bem bom! Depois de ver esse filme, fiquei vendo esses atores em todo canto, você provavelmente vai reconhecê-los! Vi o filme no mesmo dia em que vi aquele "Black Rock" do post dos filmes de Suspense, e ESSE é que fez valer o dia, sabe como é? Haha


Odeio o dia dos namorados (2013): "Débora (Heloísa Périssé) é uma publicitária que sempre privilegiou a carreira em detrimento de sua vida amorosa. Entretanto, ambas se misturam quando ela precisa trabalhar em uma importante campanha para o Dia dos Namorados cujo cliente é Heitor (Daniel Boaventura), seu ex-namorado, que foi dispensado por ela de forma humilhante. Diante desta situação, ela ainda precisa lidar com a inesperada visita do fantasma de seu amigo Gilberto (Marcelo Saback), que tenta fazer com que ela repense a vida e descubra o que as pessoas realmente pensam dela."

Esse filme traz um ensinamento muito bom pra gente. Levar a vida numa boa, amar! Bom pra assistir com seu love <3


Minha mãe é uma peça (2013): "Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado."

Assisti esse filme com... ADVINHA QUEM? HAHAHA Minha mãe! E nós duas amamos. Eu me segurei ao máximo pra não chorar no final, mas minha mãe sabe o que é ser mãe (dãã), então não aguentou. Haha Esse sim é daqueles filmes que dá pra dar gargalhadas altas.


Meu passado me condena - O filme (2013): "Quando Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel."

Assisti ele esses dias. Não gosto muito de ver filmes que depreciam o casamento, sabe? Mas esse mostra que há pessoas que são feitas uma para as outras, que casamento mesmo não sendo algo perfeito, é algo ótimo se você está com a pessoa certa.


Bom pessoal, espero que tenham gostado! AVISO: Se for ver essa lista de filmes, você dará boas gargalhadas! AVISO 2: Essa lista pode mudar seu conceito e preconceito sobre filmes brasileiros!
Beijinhos!



 
Tumblr Conheça, contrate! Facebook | Curta e compartilhe Instagram Twitter Youtube ♡ quem fez as ilustrações lindas da página ♡ Bigo