terça-feira, 7 de janeiro de 2014

7 de janeiro - Dia do Leitor

Olá, galeraaaaaaaaa! Hoje é dia do leitor e eu vim falar aqui sobre o livro que eu estou lendo! Além do  Destrua Este Diário" - Da Keri Smith -, que estou destruindo, estou lendo o "Sob A Redoma" do Stephen King.


Dá uma olhada na sinopse: "Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.

Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.

No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva."

É muito bom! Tem de tudo: Jogo de poder, mistérios, gente bonita, romance e "problemas comunitários". E lembra muito - muito - o filme dos Simpsons, né? Haha Conheci à partir da série, que também é muito boa! Apresentei pra minha mãe e pra uma amiga, e já assisti alguns episódios umas 3 vezes por que não me incomodo de ver de novo com elas! haha 




Estou meio que enrolando um pouco pra ler ultimamente, confesso, por que é férias e tem mil coisas que chamam atenção pra fazer e no final das contas a gente fica de preguicite e não faz nada! Tristeza. Mas assim que eu terminar de ler o livro, que tem apenas 954 páginas - ou seja: 2015 eu termino HAHA -, comento pra vocês o que achei dele! Mas o King é o King, então a chance de se decepcionar é pouca, não? O maior ponto negativo do livro é o preço! A maioria dos lugares está por 79,90. Na Black Friday tinha ficado por 40 reais no submarino. MAS EU NÃO CONSEGUI COMPRAR, JÁ TAVA ESGOTADO! Imagina minha tristeza, estava namorando este livro há alguns meses. Mas enfim, graças a duas amigas minhas (As irmãs mais queridas: Mariana e Luísa Campos) - que me deram um vale livro da Catarinense, consegui finalmente comprar! Muito muuuuuuuuuito obrigada, meninas! <3
E aí? Cutiu? Me conta que livro(s) você está lendo também? E ah! Me acompanha lá no Skoob! Feliz dia do leitor!
Beijooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos!

 
Tumblr Conheça, contrate! Facebook | Curta e compartilhe Instagram Twitter Youtube ♡ quem fez as ilustrações lindas da página ♡ Bigo