terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Tutorial: Overlay, fazendo no celular


Fontes das imagens 1,2,3,4.

Oi oi galera! Meu primeiro tutorial vai ser sobre como fazer coisinhas escritas/deseinhos na foto como essas aí de cima. O que a galera costuma fazer é tirar foto da mão como se tivesse pegando um copo, e colocar um Overlay de copo do Starbucks. Vamos começar então?

Primeiro passo é baixar o app que vai nos ajudar: PicsArt Photo Studio. Tenho quase toda a certeza que também tem pra baixar em Android :) Enquanto você deixa baixando, procura por Overlay no instagram, ou na internet mesmo por Overlay Tumblr - Que vai aparecer coisas bem legais hihi.


Depois de escolhido você vai salvar ou tirar print (No iPhone você tira print da tela apertando o botão de bloquear tela e de menu ao mesmo tempo). Se for tirar print, você provavelmente vai ter que editá-la, cortá-a. No iPhone se você clica em Editar, vai ter a opção de cortar. 


Então clique para recortar e salve. Até aí ok? Agora você vai abrir o app que já deve ter acabado de ser instalado. Vai clicar em Photo:



Logo depois vai escolher entre pegar na Galeria do celular, ou tirar uma foto na hora. Ou tem outras opções ali, como as recentemente usadas. Aí a foto vai abrir bem bonitinha, vai ter uma barrinha ali em baixo e você vai procurar e clicar no botão Add Photo.




Aí vai abrir uma janelinha igual aquela, para escolher a foto. Nesta etapa você vai atrás da Overlay que você salvou - e provavelmente recortou -, como o meu ali, o textinho. Ao abrir, provavelmente vai ter uma telinha atrapalhando, simplesmente clique em qualquer lugar fora daquilo. Agora é a hora! Clique em Normal, e aí vai subir todas essas opções. Claro que você pode escolher qualquer uma dessas, mas a mais apropriada (e usada nessa minha ocasião por exemplo), é a Screen. Sim, tem a opção Overlay ali, mas geralmente ela não atende as nossas necessidades. E vai ficar assim:


E aí? Gostou? Então, sei que dá pra fazer com overlays que tem fundo branco, que são coloridas, mas geralmente se usa as que o fundo é prato, e a parte importante é branca. Então dá tranquilo pra você criar no computador: no photoshop ou até no paint (etc), e colocar a overlay que você quiser, do seu jeitinho! Esse efeito pode ser feito no photoshop também, qualquer dia desses eu ensino também! Enfim, até que é simples né? Espero que tenham gostado e que tenha sido útil! Se tiver alguma dúvida, é só me contactar pelo e-mail camila.t@live.com.pt ou pela página no face! :D 

Beijooooos!


 
Tumblr Conheça, contrate! Facebook | Curta e compartilhe Instagram Twitter Youtube ♡ quem fez as ilustrações lindas da página ♡ Bigo