sábado, 14 de dezembro de 2013

Sexta-feira 13, véspera do aniversário

Sexta-feira 13, 23:14 da noite. E agora aquele filme se passa na minha cabeça. Vou fazer 19 anos daqui alguns minutos... Isso é tão estranho, não? O tempo passa toda hora, ele não para, e de repente você está um ano mais velho, logo 10, logo 19... Estranho pensar assim. É tipo aquelas palavras que perderam o significado depois de você falar tanto.
E qual é o roteiro desse filme? Bom, começa com aniversário de 18. Primeira vez que o Lobo vem aqui em casa e conhece meus pais, mas apenas como amigo. A virada do ano de 2012 para 2013. Logo sei que farei a carteira de motorista de forma apressada nessas férias de verão. E fiz, passei direitinho. Por um momento duvidei que conseguiria, o carro morreu assim que liguei ele, mas ligeiramente o meu instrutor bateu na janela e disse que podia continuar - Quem tinha deixado o carro zoado foi o piá antes de mim. Humf. E aquela pressão do pai assistindo. haha


Dia 7 de fevereiro, o pedido de namoro. Cisnes como testemunhas, parque Ramiro, verão. Lindo demais! Já estávamos quase 5 meses juntos, como dizer não? Óbvio que eu queria mais que tudo, também!*-* Um pouco mais tarde no mesmo fevereiro, começo de aulas. 3º Semestre de Design Gráfico: Fotografia e Vídeo. Acho que foi o melhor semestre até agora. Poderia ter sido ainda melhor se não fosse por algumas coisinhas decepcionantes. Mas foi muito legal. Finalmente tive maior contato com a parte de vídeo <3, fiz um vídeoclipe que tenho muito orgulho, já que a ideia e roteiro foram meus; Um vídeo de 60 segundos muito legal que chegou a concorrer; Uma propaganda para absorvente interno haha. E sepá quero fazer isso da minha vida, vídeos. Pelo menos acho que quero haha. Na aula de photoshop fui capa da Capricho! HAHA Era um trabalho. Quem tirou a foto e editou foi o Lobo! E em 6/4 eu fiz minhas primeiras tatuagens! E minha mãe também fez! Animal! Realização de um sonho! Dia 16 de junho, fui com a galera da facul visitar o museu do Oscar Niemeyer. Muito legal também!



Nas férias de inverno, (E QUE INVERNO!!!) tive uma experiência fantástica na fábrica de um amigo do meu pai, acompanhei uma menina muito muito legal no trabalho dela como designer lá! Me ajudou muito a entrar no clima da profissão - Mesmo sendo uma área dela que eu não curta muito. Foi muito bacana e MUITO FRIO!

No segundo semestre então, dia 3 de agosto fiz minhas tatuagens no pé (que eram meu grande objetivo hihi). Doeu MUITO! Mas valeu muito a pena, ficaram muito lindas! Mais um sonho que se realizou! Nesse semestre da faculdade tive Ilustração e Tipografia. No começo achei que talvez pudesse reprovar nessas matérias, e continuei achando isso durante um bom tempo. Mas não sei, acho que finalmente Deus atendeu minhas preces e implorações e questionamentos sobre POR QUE EU NÃO CONSIGO DESENHAR BEM? Ele me deu uma forcinha e facilitou as coisas. Claro, eu peguei um pouco mais de gosto pelo desenho - o que ajudou bem mais. Mas o problema é que antigamente eu desenhava, ficava feio, eu demorava até querer desenhar de novo. Mas esse semestre foi diferente. Comecei a me destacar um pouco mais. Claro, apoios e elogios do meu professor e do meu namorado foram essenciais! Sem eles eu não conseguiria. Juro. Principalmente do Lobo, que me ouviu choramingar desde o começo da faculdade e sempre falava: "Pega, desenha, pratica que tu melhora!" E realmente... Melhorei. Claro, tenho MUITO o que aprimorar, mas pelo menos agora dá pra entender o que é pra ser o desenho! HAHA Junto com tipografia (que foi uma matéria que eu não esperava muita coisa, porém me surpreendeu legal!) eu fiz um lettering e apliquei, ficou baita massa. Mais pra frente nesse mesmo semestre, fui demonstrando cada vez mais que podia! Surpreendi

Opa, deu 00:00. 19 Anos. Lobo veio me dar os parabéns.

todos com a minha Heineken! ihul. Meu professor elogiou um monte, disse que eu evoluí um montão. E isso ficou explícito até pra mim, na garrafa. Eu achei que não ia conseguir completar o desafio - Eu tinha que fazer as gotinhas!!! :( - mas consegui! Superação mesmo! E isso só me dá mais vontade ainda de melhorar cada vez mais! A original (modelo) e a que eu fiz com canetas marcadoras, papel mitente, giz pastel e lápis de cor:


Mas um pouco antes de fazer a garrafa (que foi o último trabalho dessa disciplina), lá por outubro, no dia 5, decidi mudar! Tava na hora de começar uma nova fase da minha vida, a fase loira passou, foi ótima, mas essa quem sabe é ainda melhor! E meu cabelo descolorido não estava muito bem, estava dodói. E eu pretendo ficar morena, porém, antes, queria ver como ficava ruiva. E gostei. Fiz num fim de semana E NEM CONTEI pro namorado, fiz surpresa na segunda! HAHA E olha que eu sou difícil pra me aguentar e fazer surpresa desse tipo - Sem postar no insta ou face e tals. Tinha medo de que ele não gostasse, mas ele gostou e muito também. Tá só um pouco complicado de "sustentar", já que a parte de trás do cabelo desbota MUITO mais fácil por ser um "cabelo mais velho", não pegando muito bem a tinta. Mas vamos ver até onde isso vai (Isso = Minha paciência hahaha)


 Ainda em outubro, no dia do aniversário da minha mãe ( :(  ), fomos pra São Paulo conferir um evento - MUITO MASSA - de Design: Pixel Show! Tive a oportunidade de assistir palestras de caras muito fodas como por exemplo o McBess (que eu já acompanhava antes de saber que queria fazer Design Gráfico haha), ele é ilustrador e é muito gente boa. Também tive palestra com o Maurício de Souza. Caaara... Deu muita inspiração, o evento todo! Pena que o espaço lá era meio apertadinho e tals, mas isso é muito irrelevante comparado ao Design que se RESPIRAVA lá! Ficamos, eu pelo menos, tipo: "Nossa. Dá pra ganhar dinheiro com isso, então? HAHAHA E ser foda. E ser reconhecido. É só batalhar!". Muito muito bom! E fui com uma galerinha que gosto demais!


Depois disso eu desafiei um dos meus maiores medos (Altura) e passeei de bondidinho com meu namorado e a família dele (que amo demais!). Lá pelo dia 15 - e tantos -  de novembro, comecei a planejar o blog. Fiquei algum tempinho trabalhando no layout dele (que até hoje não está totalmente pronto cof cof cof), e finalmente lancei ele em 26 de novembro! E ontem mesmo sonhei que era meu aniversário e recebi a ligação de alguém que estava interessado em fazer parceria com o blog, o cara trabalhava numa empresa que faz Manuais para Como Estacionar. HAHAHAHA Pois é. Dia 30 fui na 10ª edição do Black Cat, festival de dança de hip hop aqui em Blumenau, que sempre assisti e a maioria inclusive participei. Me matei de chorar, mas foi muito maravilhoso! 8 anos de dança vistos novamente num evento só!

Então nesse ano da minha vida eu amei, eu chorei, eu sofri, eu me reergui, eu revivi momentos, eu me desafiei, eu me superei! Um monte na real. Teve momentos em que eu fui uma completa looser, que quis desistir de tudo, tudo mesmo. Que fiz pessoas que eu gosto triste, que fiz pessoas que eu gosto ficarem felizes. Teve momentos em que fui uma vitoriosa. Que me superei, que bani pra longe de mim problemas que tive - Inclusive de saúde. Momentos em que fui forte e consegui segurar o choro numa boa, alguns que eu nem sequer senti vontade! Mas houve também aqueles que eu chorei feito uma manteiga derretida. Esse ano eu cantei, dancei, eu mudei, eu fiz palhaçada, eu fiz coisas desnecessárias, eu tomei decisões, tomei partido. Fui a museus, fui a São Paulo, Curitiba, Nova Trento, Balneário Camboriú (daãa)... Fui ao zoológico, fui a praias que nunca tinha ido antes. Tive que vir embora mais cedo, pude chegar tarde. Perdi coisas, achei outras. Fiz tatuagens, tirei os sisos, li livros, vi filmes e séries, pintei o cabelo de lilás (e me achei LINDA!), revi amigos - ou não, tive novas experiências (como entrevistas de emprego, dirigir, virar capa de revista, haha). Disse "Eu te amo" um pouco mais do que costume (inclusive para amigos e parentes). Senti muita saudades, senti muita falta, senti-me muito amada, mas senti muitas coisas que até hoje não sei explicar também. Olhei nos olhos e perdoei. Apreciei o mundo com olhos diferentes, olhos que mudam o tempo todo agora. Sonhei com coisas que aconteceram, sonhei com coisas que ainda não se realizaram, AINDA. Só tenho a agradecer àqueles que fizeram esse ano de "18" muito especial: Meu namorado, meus amigos, minha família. Obrigada à todos. Sei que não é fácil me aguentar, sei disso todos os dias.

E que venha agora os 1.9 que tanto temo.

Talvez o tamanho do temor dê-se por saber que dentro ainda há uma Camila com apenas 18 (Talvez 17 ou mesmo 16) anos. Uma Camila que talvez não esteja pronta pra muita coisa que está se aproximando cada vez mais - ou já chegou -, ou uma Camila que talvez esteja enganada com tudo isso. Equivocada. Alguém arranja logo uma psicóloga para essa Camila! Ainda tento me entender.


 
Tumblr Conheça, contrate! Facebook | Curta e compartilhe Instagram Twitter Youtube ♡ quem fez as ilustrações lindas da página ♡ Bigo