quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Participação Especial - O que você vai ser quando crescer?


        Será que é tão difícil de entender as dúvidas que surgem em nossas vidas? Tomar decisões importantes não é nada fácil, imagina então quando o assunto é carreira profissional. E é claro, que eu também não sabia o que fazer aos dezessete anos. Só sabia que queria seguir qualquer coisa ligada à saúde. Sempre sonhei em salvar vidas e ajudar os outros. Mas quando conheci o jornalismo, fiquei simplesmente apaixonada. Descobri nessa profissão uma nova forma de ajudar os outros. Encontrei nela a possibilidade de realizar vários sonhos fazendo o que mais amo – escrevendo! 
E quando tive que decidir, sim, eu tive certeza do que queria. Eu seria uma jornalista! Prestei vestibular no dia 27 de novembro de 2011 para o curso de Comunicação Social – Jornalismo da Univali, em Itajaí, que dura três anos e meio. Sim, eu moro em Blumenau e estudo em Itajaí! Então o jeito é ir e voltar todos os dias de ônibus. Mas pense em um ônibus animado! Só vão estudantes, muitos deles futuros jornalistas, então a bagunça está garantida. Passo a maior parte da viagem de ida lendo – sim para ser jornalista você deve ler MUITO – ou dormindo (algo que não faço muito em outras horas, hahaha). Mas na volta, é bagunça, conversas e risos o caminho todo!
Hoje, já finalizei quatro semestres do curso. E há um ano e meio faço estágio em uma das melhores assessorias de imprensa do mundo. Encontrei em meu trabalho toda a alegria de ser jornalista, de fazer aquilo que se ama e ao mesmo tempo ser feliz! Ver a alegria e a vontade dos profissionais à minha volta – tanto professores, quanto colegas de trabalho – só me dá mais forças para continuar em busca do meu sonho.
Mas se você está em dúvida ainda, não esquenta! A decisão é difícil, mas é necessário arriscar. Tente participar de palestras que falem sobre a profissão e converse com profissionais da área. Fique ligado: todo mês de outubro na Univali acontece o OPA (Opção Profissional por Área). O evento oferece palestras e oficina gratuitas sobre diferentes áreas de atuação. E se você decidir ser um futuro jornalista, seja muito bem vindo a melhor profissão do mundo! 

Escrito por Aline Gabrielle Pukall, grande e linda amiga minha!

 
Tumblr Conheça, contrate! Facebook | Curta e compartilhe Instagram Twitter Youtube ♡ quem fez as ilustrações lindas da página ♡ Bigo