domingo, 8 de dezembro de 2013

Filmes que assisti ultimamente - SUSPENSE

Oi oi galera! Uma coisa que eu sempre quis escrever pro blog, foi sobre filmes. Sejam filmes que assisti, filmes que QUERO assistir, enfim, sobre filmes! Por que se tem uma coisa que eu gosto de fazer é isso, e eu do todos os meus jeitinhos pra assistir o quanto posso; seja enquanto seco o cabelo, enquanto almoço, enquanto faço a unha... Qualquer horinha que eu consiga dividir minha atenção pra filme + coisa que estou fazendo, eu divido! Até por que não tenho problema em assistir o filme em partes.
Bom, vamos as resenhas dos filmes! Os filmes aqui classifico como suspense, porém alguns são derivações como Thriller, Crime, etc. Peguei filmes mais novos, mas não foi de propósito. Fonte usada para a maioria das sinopses foi adorocinema. Curtam!



Colega de Quarto (The Roommate) (2011) - "A estudante Sara (Minka Kelly) acaba de entrar para a universidade e, como de costume, vai passar a dividir o quarto com alguém. Sua nova companheira de quarto será Rebecca (Leighton Meester), uma jovem solitária pela qual rapidamente construirá uma forte amizade e compartilhará segredos. A única coisa que ela não contava era que sua nova amiga iria se tornar tão obcecada por ela a ponto de representar um perigo real para todos que a cercam." 

➸ Comecemos pelo elenco: Eu realmente não entendi por que colocaram essa Minka Kelly (Que nunca fez nada antes e nem mais nada depois) como principal quando se tem Aly Michalka (Hellcats, A Mentira) e Leighton Meester (Gossip Girls). Ahhh, mas escolheram o galã certo: Cam Gigandet (Crepúsculo, Alma Perdida, A Mentira (também)). Quanto ao filme, eu gostei! Gostei do roteiro, das cenas, da iluminação, inclusive a trilha sonora, que contém Surrender - Digital Daggers, cuja banda estou vi-ci-a-da! Eu curto filme de suspense leve assim, gosto bastante. E já é o segundo (se eu não me engano é "só" o segundo) que vejo tratando dessa obsessão por querer ser/ou ter alguém que você não é/tem. Em questão de amizade feminina né? Por que de obsessão amorosa temos muitos, inclusive nessa lista. Foi classificado pelo Imdb com 4,7 de 10, porém, eu discordo.




Terror na Ilha (Black Rock) (2012) - "Três amigas de infância decidem esquecer pequenos problemas entre elas e fazer uma viagem juntas em uma ilha, na costa leste americana. No local, elas descobrem a presença de três garotos, que logo se tornam amigos e propõem passar a noite com elas. Mas um grave incidente faz com que a vida das amigas esteja em perigo. Logo, elas conhecem as verdadeiras intenções destes homens. O trio precisará mostrar sua força e o quanto se importam umas com as outras para sobreviver a este final de semana trágico." 

➸ Bom, 3 garotas (mulheres) têm a brilhaaaaante ideia de passar sei lá quanto tempo numa ilha deserta. Só as três. Qual a probabilidade de isso dar certo? Mas ok, sem isso, não teríamos filme pra assistir não é? Então, ainda bem que tiveram a ideia tosca. O que aconteceu foi o seguinte, ao se deparar em uma situação de "risco", uma das meninas ataca um cara com uma pedra, e esse cara... Era militar. E ele morre. Tipo... O cara passou por tanta coisa, no Afeganistão, sei lá, e vai morrer por que levou uma pedradinha na cara de uma mulher minúscula e magérrima? Não faz sentido. Coisas que você só vê em filme. Deixando isso e a nudez desnecessária em uma parte do filme, ele mostrou que nós mulheres somos fortes sim, ainda mais quando estamos unidas e lutando por nossas vidas! Mas minha opinião? Acho que ele é classificado como terror, mas não classificaria assim... Por isso está nessa lista. O filme não me fisgou a atenção até os últimos 3 minutos. 4,6/10 no Imdb




Paixão (Crush) (2013) - O filme conta a história de um atleta que possui um admirador secreto, e a história têm uma reviravolta fatal. O filme foi feito pelo diretor Malik Bader e escrito por Sonny Mallhi. Com os lindíssimos atores Sarah Bolger (Que fez Once Upon a Time e The Tudors), Lucas Till (X-men primeira classe) e Crystal Reed (Teen Wolf) e outros queridinhos. Eu gostei mesmo do suspense. Adoreeei a interpretação da Crystal, uma fofura! A fotografia e cores escolhidas pro filme é muito boa também. Tem um clima meio gélido, combinando com o sentimento que nos transmite o filme. Roteiro muito bom, e surpreendente - Olha que pra eu me surpreender é difícil. haha. A classificação no Imdb é 5,5/10. Mas eu recomendo!



Os escolhidos (Dark Skies) (2013) - "A família Barret leva uma vida pacata e tranquila no subúrbio, mas isso começa a mudar quando uma série de estranhos e misteriosos eventos passa a fazer parte de sua rotina. A família acaba descobrindo que existe uma terrível e mortal força atrás dela e precisará lutar por sua sobrevivência." 

➸ Com atores como Keri Russel (Missão impossível 3) e Josh Hamilton (American Horror Story. Pois é, quando o reconheci, ainda tava sentindo raiva do personagem dele em AHS então...), o filme deixa um pouco a desejar pois tem uma certa demora para realmente começar. Porém, depois de vermos muitos e muitos filmes sobre Vampiros, Zumbis, Lobisomens, já estávamos - eu, pelo menos - com saudade de outros tipos de criatura. E essa "película" é do tipo que deixa você implorando por uma sequência. 6,2  /10 no Imdb. 



Chamada de Emergência (The Call) (2013) - "Jordan (Halle Berry) é atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, atende uma ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey (Abigail Breslin)." 

➸ Nossa queridinha Abigail (Trêz vezes amor) cresceu e ficou f*da! E lindona! haha Filme muito bom, te prende a atenção e você torce e se contorce pra que tudo dê certo! Por que consegue deixar você na pele da operadora de emergência. Muito.Tenso.  E o final não poderia ser mais justo! Teria esse trabalho depois de assisti-lo? 6,6/10 no Imdb




The Purge (Uma noite de crime) (2013) - "Quando o governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas. Este período, chamado de Noite do Crime, é marcado por milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. O intuito, segundo o governo, é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças à Noite do Crime. Quando o evento ocorre, no entanto, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Logo, toda a família está em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas dos psicopatas em frente ao imóvel, que prometem entrar e matar a todos."  

Oscar de Filme Indignação do Ano.O filme prometia muito. A história, a ideia, tudo. Inclusive a participação da atriz Lena Headey (Cersei Lannister de Game of Thrones <3), ela é f*d*na, poxa! Eu estava muito muito ansiosa pra assistir o filme, já tinham me falado nele e tals. Só que, sinceramente, eu tive uma decepçãozinha. Óbvio que nesse tipo de filme, sempre tem que ter alguém pra fazer uma cagada né? Claro né, se não, não haveria filme. Pois é. Mas quando o personagem extrapola, chega ao ponto de ser demais né? Esse é o caso. NUNCA tive tanto ódio de um personagem, sério!! Mas como a ideia foi BRILHANTE, e eu realmente espero que tenham "The purge" 2, 3, 4... E que tenham roteiros melhores! (#MeChamem #CamyRoteirista) 5,5/10 no Imdb.


Bom, espero que tenha gostado! Assista tooooooooodos e deixe sua opinião aqui nos comentários! Beijinhos!


 
Tumblr Conheça, contrate! Facebook | Curta e compartilhe Instagram Twitter Youtube ♡ quem fez as ilustrações lindas da página ♡ Bigo