quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Resenha: Ordem de Extermínio - James Dashner


Sabe a Camila? Isso, aquela do Camysfucktastic que anda meio ocupada com coisas secretinhas pro blog e muita coisa da faculdade. Então, nisso tudo ela ainda conseguiu tirar um tempo, principalmente porque estava com o note para formatar então... Sabe como é né? Ficar "desocupado", você acaba lembrando que tem algumas coisas que pode fazer... Tipo ler! E ela ama ler.

E a gente só lembra como ler é bom, quando pega o livro e o devora. 

Ok, chega de falar em 3ª pessoa. Hehe Essa pessoa aqui, Camila, terminou o Sob a Redoma ( e pretendo falar sobre o livro x saga daqui a um tempo, em forma de vídeo, então esperem huhuhu), e começou a ler o Ordem de Extermínio.

Vocês também sabem o quanto amo a saga Maze Runner, que é uma das minhas preferidas e tals. E pra mim, só faltava ler o ODE (Ordem de Extermínio, ta?) e agora o "Arquivos" para terminar. O namos me deu de natal ano passado, com uma dedicatória linda demais (amo dedicatórias, fikdik se for me dar um livro, TEM QUE VIR com dedicatória u.u) mas eu decidi ler o Sob a Redoma antes, já que me conhecendo sabia que talvez se não o pegasse de primeira, podia acabar enrolando e tals.



Já ouviu essa palavrinha complicada de gravar: Prequela (Prequel em inglês) ?
"Prequela é um substantivo feminino que descreve uma obra literária, dramática ou cinematográfica que relata acontecimentos anteriores de uma determinado obra, muitas vezes revelando os mesmos personagens quando eram mais novos."

O Ordem de Exterminio é assim. Se não me engano a saga Instrumentos Mortais também tem uma prequela. É a mesma realidade, só que contada/a partir de outros personagens, outra época ou até mesmo os personagens só que mais novos.

Se quiser ler a resenha completa (Tenho medo que alguém reclame por ser prequela, lançado depois, enfim, não sei se eu ia ficar muito contente hahaah Mesmo que não diga nada sobre os outros livros.) aconselho acessar aqui.



Infelizmente, esse livro me deixou com algumas coceiras atrás das orelhas haha Algumas relações que não houveram desfechos adequados, na minha opinião. E até frases sem sentindo - pelo menos para mim, que teve que ler algumas vezes para ver se não tava doidona mesmo. Não sei se tive um olhar mais crítico por ser uma prequela e esperar que mais respostas viessem à tona, ou esperar que fosse um livro bombástico, sei que vi alguns defeitinhos. Mas acabei gostando. Com personagens que nem sequer eram citados nos outros livros, deu para se ter uma noção do tamanho do holocausto. Achei muito legal a ligação do Título do Livro. Adoro títulos bem feitos e, claro, essas capas de Maze Runner são as mais lindas do mundoooooooooo! Pode conferir e ver que eu não estou mentindo não, bae! Pra quem gosta de ação ação ação, vai ter!

Agora minhas metas são terminar de ler 2 livros, e e e e e e provavelmente ler algum romance! Se quiser acompanhar minhas leituras, e ficar por dentro do que eu estou achando do livro (Sinta-se à vontade de perguntar a qualquer hora sobre qualquer livro, adoro conversar sobre isso!), me acompanha por lá oh:

Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/555861
Facebook: https://www.facebook.com/camysfcktastic
Instagram: https://instagram.com/camilatridapalli

Por lá posto fotitas, comentários sobre os livros, perguntinhas pra vocês, enfim, muita interação!
E como sabem, fiquem sentadinhos na cadeira que logo logo vem muito mais coisa no blog, canal, etc etc!!! To trabalhando muito para que tudo fique lindo maravilhoso e pronto logo! *O*

Para finalizar mais um post sobre Maze Runner então:
Quem aí leu a série, ou apenas um livro?
Quem aí já leu o livro "Arquivos", curtiu? Tenho que lê-lo ainda!

Enfim, espero que curtam bastante a resenha - primeira resenhad o blog eu acho!!! :D -, e logo logo vem mais, prometo!! Beijo beijo

 
Tumblr Conheça, contrate! Facebook | Curta e compartilhe Instagram Twitter Youtube ♡ quem fez as ilustrações lindas da página ♡ Bigo