terça-feira, 21 de outubro de 2014

Criatividade ou Maturidade?


Algumas pessoas quando não sabem o que fazer ou como lidar com uma situação... Se fecham. Sinceramente não sei se faço parte desse grupo, só sei que se algo de ruim acontecer eu preciso de gente por perto. Pelo menos quando "algo de ruim" (Não tão ruim assim, draminhas da vida) aconteciam ou acontecem, a primeira coisa que faço é procurar pessoas. Assim, mesmo não estando mais tão próximas de mim no dia-a-dia, ou estando sim. Sabendo se posso contar ou não, se vai me dar um concelho bom ou não, eu conto. Não vejo problemas em me abrir, sempre fui assim - eu acho. Embora realmente nos últimos anos eu esteja um pouco mais fechada do que costumava ser. Talvez seja a faculdade, essa "maturidade" batendo na porta - às vezes bem forte, cara! -, ou até o cansaço. E tipo, às vezes se preocupar com o "ouvinte" - aka amigo(a) - e ouvir o que ele tem pra contar da vida dele também é bom, é ótimo. Inspira, te põe no lugar que talvez a sua vida não é tão ruim assim - ou que você pode seguir tal exemplo e melhorá-la.

Aprendi também - é, simplesmente com a maturidade querendo entrar - que nem toda felicidade se espalha aos 7 cantos, que algumas coisinhas é bom ficar pra si; a mesma coisa vale para reclamações. Nossa língua é muito afiada, e nossos segredos com os outros não são mais tão secretos. 

Isso tem seu ponto negativo também, para falar a verdade. Antigamente conseguia muito melhor colocar em palavras o que eu estava sentindo, parecia tão fácil. Tipo beber água, só que ao inverso... O computador engolia simplesmente as teclas que eu digitava e se deliciava tão facilmente. Aqui mesmo no blogger, tenho um blog criado há muito tempo, não exposto assim. Aqui diz que tinha 82 postagens - e pelo que saiba era tudo texto pessoal. 82, da onde eu tirei tudo isso? Haha Claro que as coisas eram mais intensas e hoje aprendi a lidar bem mais com algumas questões - graças a Deus! Hoje em dia é tão difícil colocar as coisas que sinto numa estante separada por cores. É parte do amadurecimento ou estou ficando sem criatividade? Por favor, responda. 

Esse texto não era pra falar do que acabou falando, acho que isso se deve ao fato de que o outro "tema" que queria conversar e expor não está se colocando em linhas certas de caderno na minha cabeça, está meio confuso e não sei como colocar tais sentimentos em letras e vírgulas, muito menos em um ponto final. Mas possivelmente trabalharei com isso internamente e logo virá aqui. Por que é bom desabafar mesmo que ninguém (ou muita gente) leia.
Será que boa parte da maturidade já conseguiu abrir a porta e começar a entrar?
O quanto isso é bom, o quanto isso é ruim?
Por favor, responda.


 
Tumblr Conheça, contrate! Facebook | Curta e compartilhe Instagram Twitter Youtube ♡ quem fez as ilustrações lindas da página ♡ Bigo