quarta-feira, 7 de maio de 2014

Apps que podem substituir o Candy Crush!


Olá Fucktastics! Tudo bem com vocês? Hoje vim falar sobre um joguinho que praticamente todo mundo já jogou e provavelmente já foi viciado: Candy Crush. Muitos provavelmente até já acabaram ficando enjoados de jogar sempre no mesmo layout, do mesmo jeito, ficando na mesma fase durante semanas e semanas. Ou estão cansados de ter que esperar horas para as vidas voltarem. Seus problemas acabaram: Aqui virão novas opções de joguinhos pra você baixar! E se vocês estão atrasadinhos como eu (que me viciei depois que todo mundo já enjoou), não tem problema, ainda dá pra jogar, ou escolher essas novas opções de jogo.

O Candy Crush (Links de onde baixar, - além do facebook, nesse link aqui), que em maio do ano passado ultrapassou Angry Birds como o jogo mais jogado, "Tudo isso por completar uma tarefa que parece simples: juntar doces da mesma cor em um tabuleiro". É um jogo estilo "puzzle" (quebra-cabeça) e é se liga na explicação do porquê Candy Crush é tão viciante segundo o site que achei:

"Segundo reportagem da BBC, a explicação para esse vício sem precedentes tem, sim, explicação. O game é feito com características para estimular o usuário a jogar compulsivamente. Segundo o professor de psicologia e ciências cognitivas Tom Stafford, da Universidade de Sheffield (Grã-Bretanha), o vício em Candy Crush está relacionado ao fenômeno psicológico conhecido como efeito Zeigarnik. O psicólogo russo Bluma Zeigarnik fez uma análise e descobriu que os garçons costumam memorizar os pedidos dos clientes até que tudo esteja na mesa. É como se a tarefa incompleta grude na memória. Mas quando a comida e a bebida vão para a mesa, os garçons esquecem dos pedidos. Esse fenômeno não vale apenas para os garçons. Cada nível do Candy Crush é uma tarefa, como um pedido a ser entregue ao cliente no restaurante. O jogador sente a mesma urgência de resolver o problema. Há outro agravante. O Candy Crush dá cinco vidas ao jogador. Quando acabam, é preciso esperar 30 minutos para voltar a ganhar uma vida. Durante esse tempo, o problema fica sem resolução. Essa lógica reforça a ideia de que o usuário deve voltar todos os dias. E se o jogador quiser acaba com a a ansiedade, pode migrar de plataforma, como do tablet para o smartphone, e conseguir novas vidas instantaneamente." 

Jewel Heroes
No mesmo esquema que Candy Crush, porém muito menos atraente, na minha opinião. Acabei não jogando muito, porém, é uma alternativa.


Free Fall - Frozen
Procurando por aí algum jogo ou algo que tivesse a ver com Frozen pro meu celular, achei o joguinho Free Fall! Muito bonitinho, e ainda dá pra "contar com a ajuda" dos personagens de Frozen. Pena que não tem muitos itens "extras" daqueles que, no Candy Crush, você consegue um por dia e usa quando mais precisa e tal. Mas é muito fofo. Desde os itenszinhos, à animação de quando eles se quebram. Recomendo!


E aí Fucktastics? O que vocês acharam? Já jogaram Candy crush, ainda jogam, ou enjoaram? To presa numa fase faz um tempo já. Nada que eu faça tá dando pra passar! HAHA É questão de sorte ou de saber jogar? Deixem suas opiniões ou aqui, ou lá na página do Face! E me siga em todas as redes sociais (os links estarão no fim do fim do fim dessa página, junto com os meus amores!) pra gente poder ficar juntinho e você poder me acompanhar mesmo quando não estou postando por aqui! Beijinhos!

 
Tumblr Conheça, contrate! Facebook | Curta e compartilhe Instagram Twitter Youtube ♡ quem fez as ilustrações lindas da página ♡ Bigo